terça-feira, 5 de março de 2013

Bons empregos

E por falar no CNJ, em sua reunião desta terça-feira o organismo cobrou dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Pará explicações sobre o emprego de seus parentes no Governo do Estado, ocupando cargos de confiança. Reportagem da "Folha de São Paulo", publicada no último fim de semana, revela que pelo menos cinco desembargadores paraenses tem parentes na Assessoria Especial do governador Simão Jatene que, também, tem parentes empregados na própria administração estadual. O CNJ quer não apenas saber se eles tem mesmo parentes no governo do Pará como, também, se continuam julgando ações em que o Estado é parte interessada. Parece que não será muito fácil dar explicações sobre isso, principalmente com a ministra Eliana Calmon vigilante no Conselho.

Um comentário:

Laura Chermont disse...

Não são apenas parentes de Desembargadores. A notícia veiculada pela Folha mostrou até o rosto das pessoas e respectivos salários de parentes e aderentes do Governador Simão Jatene; filho, ex-esposa, atual esposa, cunhada etc etc.
Todos mamando nas tetas do Estado.
Vai ficar por isso mesmo, porque a Justiça no Pará já está amestrada há muito tempo. E dane-se a LEI, que não foi feita para isso nem para esses...