domingo, 24 de março de 2013

Aderente

Leitor deste blog que se esconde no anonimato postou quatro comentários na nota "Bastidores da vitória", tentando dar uma mãozinha na ação terrorista contra os aposentados e pensionistas do Banco da Amazonia.  Apesar do esforço para manter-se anônimo, ele acaba  revelando a sua posição no processo ao dizer "Nós, aderentes, não temos mais problemas". Ele tenta dizer, sem muita convicção, que os inativos que aderiram aos novos planos apresentados pela Capaf estão numa boa, sem os sobressaltos das ameaças de suspensão do pagamento dos benefícios. E, depois de defender as investidas do Basa e da Capaf contra os velhinhos, afirma que "o Basa e a Previc não são empresas de caridade", como se cumprir os deveres legais fosse caridade.  Conclui dizendo que "tudo pode acontecer", uma ameaça velada.  Pelo ardor como defende a ação terrorista da dupla Basa-Capaf, na perseguição aos velhinhos, o leitor anônimo que postou tais comentários deve ocupar algum cargo bem remunerado no Banco ou na Capaf.  Não pode ser aposentado "aderente", pois mesmo um "mau colega" não desejaria ver  seus antigos colegas passando privações depois de uma vida dedicada ao Banco.

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse fariseu não merece resposta. Em plena Semana Santa, esse pobre coitado fica torcendo pela desgraça dos outros. Ele, ao invés de ficar olhando pros rabos dos outros, devia olhar o seu.
Confia. fariseu, nesses planos saldados, confia. Deixa a bomba estourar, que não está muito longe.
Ai voce vai ver com quantos paus se faz uma jangada

Anônimo disse...

Eu queria era pegar esse cara na minha frente.
Quem faz caridade (com o dinheiro dos velhoa é a dupla BASA/CAPAF)!
Que sujeitinho mais idiota! Acho que tens razão, Ribamar; o cara deve ser funcionário próximo à cúpula do BASA ou da CAPAF e tenta amedrontar os passivos contribuintes de muitos anos. É pau mandado, certamente, e tem muita cara de pau. Certamente, também, não é aderente e talvez nem seja associado da Caixa. Apenas vive dos restos que pingam da mesa suja da dupla do mal.

Anônimo disse...

Não foi entendido nada do que eu disse nas postagens sobre a CAPAF, alertar pessoas para tentarem se possivel sair do caminho perigoso e ir pela estrada segura, não é terrorismo, é preocupáção com colegas que se deixaram levar por campanha contra quem sempre lhe deu tudo que hoje tem, Basa, embora tenham é claro tido seus méritos, sou realmente aposentado, não tenho cargo em nenhum lugar, e minha preocupação ao contrário do que foi afirmado, é justamente que colegas de antigas jornadas inclusive em Agências distantes, percam suas complementação, já ví que é inútil tentar isso, sei das boas intenções de alguns que defendem a ação judicial, mas sei tambem que a maioria visa destaque pessoal e politico, mas não se pode querer enganar as pessoas dizendo que não aderentes não correm grandes riscos, todos sabem que sim, e o risco de quem aderiu não está demonstrado tecnicamente, pelo contrário, outras associações que adotaram o mesmo sistema estão com resultados positivo. Quem não aderiu sabia que Basa/Previc iria e vai tentar de todas as maneiras derrubar os pagamentos, como também a AABA vai tentar mante-los, ou o BASA deveria desistir da ação para que seus gestores fossem presos por omissão, descaso ou corrupção, bem, o alerta foi dado, e a história vai contar o final, repito, é muita responsabilidade para ser assumida pois trata-se de pessoas idosas e doentes, pensem nisso.

Anônimo disse...

Vou defender o anônimo, quem quer ver aqueles que dedicaram suas vidas ao Banco passar necessidade, é quem foi contra os novos planos, que foi aprovado pela maioria, e resolveu o dilema Capaf, embora aves agourentas torcerem para que no futuro os velhinhos aderentes levem prejuizo, isso não vai acontgecer

Anônimo disse...

Aos bravos Evandroshow, Madison, Sidou, Silvio Kanner, Agildo, Ribamar Fonseca, Dra. Betânia e, "in memoriam", ao Dr. Castagna Maia e José Roberto Duarte, faço minhas as sábias palavras de Bertold Brecht:

"Há homens que lutam um dia, e são bons; há homens que lutam por um ano, e são melhores; há homens que lutam por vários anos, e são muito bons; há outros que lutam durante toda a vida, esses são imprescindíveis."

Anônimo disse...

Parabenizo o anônimo de 25/03/2013, 10:00h, pelo nobre ato de homenagear os BRAVOS GUERREIROS com essas belas e sábias palavras de Bertold Brecht.

De fato, são todos imprescindíveis, pois, além de lutarem por toda a vida, personificam A VERDADE, O CARÁTER, A HONESTIDADE, A DIGNIDADE, O RESPEITO ÀS LEIS E AO PRÓXIMO, virtudes que não costumam habitar os bastidores das Diretorias do BASA, da CAPAF, da PREVIC e da Intervenção da CAPAF.