sábado, 17 de março de 2012

Desumanidade

O Banco da Amazônia está demitindo, em pleno estágio probatório, funcionários aprovados em concurso e lotados em Rondonia. A denuncia foi feita pelo Sindicato dos Bancários de Rondonia, que está levando os casos à Justiça. Existem casos de funcionários de outros Estados que deixaram seus empregos para trabalhar em Rondonia e agora foram desumanamente lançados no olho da rua.  O presidente do sindicato, José Pinheiro, disse que "o Basa faz pouco caso dos profissionais,  não aproveita a mão de obra que vem de longe e subitamente destrói sonhos e esperanças de pais e mães de familia". E acrescentou:" É um ato desumano, injusto e cruel com esses trabalhadores". Até quando, meu Deus? Até quando o Abdias vai continuar massacrando o pessoal do Basa??

5 comentários:

Anônimo disse...

O medíocre Abidias não tem compromisso com o BASA nem com os interesses da Amazônia.
É um simples impostor mineiro, talvez bisneto ou coisa parecida do Calabar.
Depois que amargou a derrota luta contra os aposentados e pensionistas da CAPAF, enrolando a bandeiras dos seus Planos Saldados, o sujeito virou bicho. Demitir pessoas a quem estimulou o deslocamento dos seus domicílios é apenas uma pequena demonstração do mau caráter que é. Pior de tudo não é ser mau caráter. É ser um incompetente para conduzir os destinos do Banco que, em 2011 amargou um desempenho ridículo, apresentando lucro irrisório, fruto da incompetência do indigitado e seus fieis escudeiros importados do Banco do Brasil. Culpa original na amiguinha do BB e também incompetente Ana Júlia, a primeira mulher a governar o Pará e que só deixou vergonha para as mulheres.
O fracasso do Abidias no caso CAPAF foi a pá de cal no vaidoso desejo de se cacifar no seu banco de origem - o Banco do Brasil - porque com a derrota, a sua missão ficou impossível. A incorporação do BASA pelo Banco do Brasil, sob a sua batuta, GOROU!

Anônimo disse...

Quosque tandem, Abdias, abutere patientia nostra?

Silas Cândido disse...

O que o Abdias não contava, no caso Capaf, era com uma aguerrida tropa de elite guerreira de valorosos aposentados rebeldes como o Francisco Sidou, o Madison Paz e o Roberto Duarte e com a eleição do Sílvio Kanner para a AEBA, que detonou um movimento de resist~encia hoje consagrado como o "Brado Retumbante". Com o lema "unidos seremos mais fortes"as lideranças dos aposentados com a parceria da nova diretoria da AEBA só tem colecionado vitórias retumbantes como a rejeição dos planos salgados da CAPAF, que era a missão de Abdias para incorporar o Basa ao BB - a rejeição do "novo" Estatuto da CASF, que instituía a figura execrável do presidente bioônico - a frustrada venda do palacete da CASF e agora a vitória retumbante do Ximenes Ximango para o Conselho de Administração do Banco da Amazônia. A turma de aloprados executivos baba ovos do Abdias está de crista baixa já prevendo novos reveses para a turma do Brado Retumbante nas próximas eleições para a diretoria da CASF, cujo falido modelo de gestão, já está sendo objeto de estudos pela turma do Brado Retumbante. Novas vitórias virão. Os incompetentes executivos do Abdias, onde pontificam Lisetes, Biancas e outras rosas amarelas e sem viço, só vão agora colecionarc derrotas até que alguém lá de Brasília perceba que não dá mais pra segurar tanta incompet~encia junta enquanto o banco da Amazônia não começar a dar prejuízos operacionais, com o lucro ridículo que registrou em 2011. Vaza de bordo, cazo Abdias ! Você já deu o que tinha pra dar, ou seja, só lambança !

Anônimo disse...

Caro Silas,

As Rosas Amarelas, candidamente, solicitam do comentarista o obséquio de uma reparação, afinal, são tão belas quanto às demais e não se prestam como qualificativo às serviçais do abdias, que mais se assemelham a flores do brejo!!!!

Anônimo disse...

Prezado Silas Cândido,

A TURMA DO BEM do Banco, fazendo coro com você, deseja que o Abdias vá dar o que ainda tiver pra dar FORA DO BASA, que os deuses permitam, lá na PONTA DO CALCANHAR, onde o Brasil faz a curva!!!