quarta-feira, 27 de julho de 2011

Férias de 60 dias

Beleza! Férias de 60 dias! Não, não  é nenhuma proposta nova em tramitação no Congresso Nacional para beneficiar os trabalhadores. Na verdade, é a Associação dos Juizes Federais do Brasil (AJUFE) que está defendendo a manutenção de 60 dias de férias para os magistrados de todo o país. A reivindicação foi feita através de nota divulgada nesta quarta-feira em resposta a uma declaração do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, que defende uma redução das férias dos magistrados para 30 dias, como todo trabalhador. A AJUFE, no entanto,  garante que os juizes trabalham demais e por isso merecem a manutenção das férias de 60 dias. E mais: a associação dos magistrados defende ainda uma revisão nos subsídios dos ministros do STF e vai realizar uma assembléia geral no dia 17 de agosto próximo para discutir o assunto e, possivelmente, decidir por uma greve geral.  Tenho certeza de que muita gente não sabia que juiz tinha férias de 60 dias. Talvez por isso é que os processos se acumulam...

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Comentarista,

Infelizmente, sua visão é fruto de preconceito e desconhecimento.
Talvez o senhor não saiba que o Brasil é um dos países que mais cresce em litigiosidade no mundo e onde a relação de quantidade de juizes ou promotores por habitante é muito longe do ideal.
Infelizmente, a imprensa somente divulga quando um juiz ou promotor é punido, deixando de mostrar o dia-a-dia dos grande operadores do direito, que trabalham os três turnos, os sábados, os domingos e feriados.
A verdade é que todo mundo adora criticar juizes e promotores... até precisarem de um.