segunda-feira, 18 de julho de 2011

Divisão do Maranhão

Meu velho amigo Francisco Sidou continua confundindo as coisas e diz, no comentário sobre a nota por mim  divulgada dando conta da proposta para criação do novo Estado do Maranhão do Sul,  que "agora sim, eu posso empunhar a bandeira da divisão do Maranhão", certamente acreditando que só me manifestei favoravelmente à divisão do Pará por ser maranhense.  Sou favorável, sim, à criação de novos Estados tanto no Maranhão como no Pará, porque entendo que, a exemplo do que ocorreu com a criação dos Estados do Tocantins e Mato Grosso do Sul, pode ser uma solução para promover o desenvolvimento em áreas pouco assistidas pelos respectivos governos. E sou favorável com a autoridade de quem é "paranhense", ou seja, maranhense de nascimento e paraense por adoção (sou cidadão do Pará, cidadão de Belém e cidadão de Monte Alegre, títulos aprovados pelos respectivos legislativos, além de membro das Academias de Letras e de Jornalismo do Pará). E tenho irmãos, filhos, netos e bisnetos paraenses. Por isso, caro amigo, acho até que sou mais paraense do que voce, que, oriundo do Amazonas,  também adotou o Pará como berço. Respeito a sua posição, contrária à criação dos dois Estados, mas, por favor, respeite a minha. Estou certo de que tanto os que querem o Pará com  o seu território preservado como os que defendem a criação de novos Estados desejam o melhor para o bravo povo paraense.

Nenhum comentário: