quinta-feira, 2 de junho de 2011

Divisão

Meu velho amigo jornalista Francisco Sidou, de Belém, parece não ter recebido com simpatia a minha modesta opinião favorável à criação de mais dois Estados no Pará - do Tapajós e Carajás - como uma alternativa para  promover o desenvolvimento daquela região  esquecida dos poderes estadual e federal. E me sugere uma campanha neste blog para também dividir o Maranhão, como se a minha opinião fosse fruto da minha naturalidade. Meu amigo, sou tão paraense quanto voce - eu nascido no Maranhão e voce no Amazonas - e sempre defendi os interesses do Pará com toda a força da minha pena, sobretudo no jornal "A Provincia do Pará". Respeito a sua posição e estou certo de que defende a não divisão do Pará com o mesmo amor que tenho por esse Estado e nós dois, embora em posições diferentes, queremos o melhor para o povo paraense. E todos os que se colocam a favor ou contra a criação dos  Estados certamente também tem o mesmo sentimento.

Nenhum comentário: