segunda-feira, 30 de maio de 2011

FHC e a maconha

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso decidiu assumir publicamente a defesa da descriminalização da maconha. O programa "Fantástico", da Rede Globo de televisão, exibiu domingo trecho de um documentário sobre a posição de FHC em relação à maconha, mostrando-o em visita a vários paises para conhecer o tratamento dado ao consumo da erva. Entre outras coisas, ele visitou na Holanda os bares que vendem legalmente a maconha para usuários. Na sua opinião, a descriminalização vai reduzir o consumo da droga. Perguntado por que não tratou de descriminalizar a maconha durante o seu governo, empunhando essa bandeira somente agora, FHC confessou que naquela época não tinha muita noção do problema e que agora está mais maduro. Levando-se em conta o número de manifestantes observados nas marchas da maconha, não é muito dificil imaginar-se que bandeira o PSDB empunhará em sua tentativa de voltar à Presidência da República em 2014.

2 comentários:

Tuca/Marilda disse...

Foi a pior escolha. Nivelou por baixo. Sabendo que 23.000 carecem de tratamento e o Estado e nenhum partido quer resolver o problema, ficando a cargo de Ong's (muitas vezes despreparadas) e das Igrejas.
Infeliz destino.
Marilda

mario disse...

INCRÍVEL... acabar com o cigarro e liberá a maconha..., vou dexar de plantar fumo e vou plantar maconha, vou me associar ao FHC.