terça-feira, 1 de abril de 2014

Reconhecimento

O senador José Sarney reconheceu, em entrevista ao jornal digital “Brasil 247”, que errou ao retornar à política depois de ter deixado a Presidência da República. Respondendo à pergunta do repórter sobre se a História lhe faz justiça, Sarney respondeu:”Ainda vai fazer. A transição democrática brasileira se deve ao meu temperamento, também, esse jeito nordestino de dialogar. Cometi um erro ao voltar à política quando encerrei meu mandato presidencial. De novo, deveria ter ido para casa, mas daí veio o Collor, com todos aqueles problemas, e me chamaram de volta, isso, antes do impeachment. Saí então senador pelo Amapá, porque o PMDB não me deu legenda no Maranhão. Mas, enfim, olhando para esse meu retorno, vejo-o com arrependimento.Já havia encerrado a missão maior, que foi a transição democrática. E é só o que o País deve a este presidente improvisado, que assumiu para ser deposto”.

Nenhum comentário: