terça-feira, 1 de abril de 2014

Edital minúsculo

Do blog “O Mocorongo” transcrevo a seguinte nota: "Escondidinho na página 10 do caderno Poder do jornal O Liberal, edição de hoje (31 de março), em letrinhas microscópicas, saiu o Edital de Convocação para a Assembléia Geral Ordinária que vai eleger a nova Diretoria e Conselho Deliberativo da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco da Amazônia - CASF. Acontecerá no dia 16 de maio, bem depois do prazo determinado no Estatuto da instituição. Os interessados em inscrever chapa - que deverão ser mais de 10 ou 15, só terão até a próxima sexta-feira, dia 04, para fazê-lo. Somente minguados 4 dias e aqueles que não tiverem uma boa lente de grau para ler o edital acabarão sobrando." No Edital acima referido, consta que "o regulamento do processo eleitoral, aprovado pelo Conselho Deliberativo, encontra-se à disposição dos interessados na sede da CASF e no site da instituição (www.casf.com.br)". Consultamos há poucos instantes este site e não encontramos a tal informação. É muito mistério, com cheiro de trapaça, de enganação, de desrespeito aos associados da entidade, entre os quais o poster está incluído desde a sua fundação. E não pretende ser candidato, mas espera que sejam respeitadas integralmente as regras do processo eleitoral, sem favorecimentos a quem quer que seja.”

3 comentários:

Abdias Sênior disse...

Trapaça e enganação ainda estão por vir no festival de velhacarias que será a eleição para a diretoria da Casf.O jogo só está começando. A presidente da Comissão Eleitoral, escolhida no "capricho" pelo Everaldo, presidente do Condel, é nada mais nada menos que a Assessora Jurídica da Casf, que ganha módicos R4-15 mil mensais e que não pretende perder seu emprego, claro, com a vitória de qualquer chapa de oposição. Sendo ela empregada remunerada da CASF, cuja diretoria concorre à reeleição - isso é, no mínimo, um escárnio aos associados da entidade. E, pelo visto, os representantes da AEBA e da AABA, srs. Marlon e Agildo, não esboçaram qualquer reação a esse verdadeiro acinte. As eleições também foram marcadas propositadamente para o dia 16/05, uma semana antes do pagamento dos aposentados e pensionistas pela Capaf. Isso quer dizer o seguinte: em dias normais é quase zero o movimento de aposentados e pensionistas na sede da AABA. Eles só comparecem em peso, ali,em dias de pagamento de seus benefícios e pensões. Se houvesse respeito com eles , a eleição seria marcada para o dia 23,portanto, de vez que o voto é presencial para os aposentados e pensionistas que residem na Grande Belém. Outra trapaça:os famosos votos postais,pelo estatuto, devem ser remetidos até 30 dias antes da eleição para dar tempo a que os associados votem e devolvam seu voto pelos Correio.Na última eleição para o Conselho Fiscal ( vencida apesar de tudo pela chapa oposicionista) os votos postais ficaram "chocando" por longos 22 dos 30 dias, a grande maioria dos eleitores de outros locais deixaram de votar (cerca de 2.500 associados) ou não votaram a tempo e a culpa foi atribuída aos Correios, em nota oficial assinada pelo presidente do Condel, sr. Everaldo.O agente postal da Braz de Aguiar, onde esses votos teriam sido postados, negou esse atraso de parte dos Correios. Ele disse que correspondências ali postadas são encaminhadas no máximo em até 24 horas. Enfim,um festival de armações e malandragens eleitorais para manter a situação do grupo dominante na Casf. O voto em papel é uma abominável herança do Prado , que se perpetua na Casf porque favorece justamente esse jogo sujo. Até quando ?

Anônimo disse...

DEU NO BLOG DO MOCORONGO:
Eleições na CASF
"Até às 17h30 de ontem (4), apenas a chapa encabeçada pelo atual presidente Antônio Walmir Fiok, havia sido registrada para a eleição que ocorrerá no dia 16 de maio para a escolha dos novos membros da Diretoria Executiva e do Conslho Deliberativo, e seus respectivos suplentes, da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco da Amazônia - CASF. O prazo para inscrições de chapas esgotou-se às 18h, e este blog não conseguiu informações sobre o registro de outras chapas.




Atendendo ao pedido de vários leitores, certamente associados da CASF, solicitamos, ontem, através de telefonema, ao atual presidente do Conselho Deliberativo, Everaldo Pinheiro, esclarecimento a respeito de denuncias feitas a este blog, de suposta ilegalidade na constituição da Comissão Eleitoral que tem como presidente a advogada Erica Santos de Carvalho, que é funcionária da instituição. Resposta de Everaldo: "Tudo está de acordo com o nosso Estatuto Social. A doutora Erica é associada da Casf e, como tal, pode presidir legalmente a Comissão. Aliás, a mãe dela é sócia fundadora."

Anônimo disse...

Everaldo não falou a verdade.
A Dra Érica não é associada da CASF. É apenas dependente de uma funcionária da CASF. A designação dela faz parte da articulação para ferrar a chapa do madison. Só que ela já perdeu a primeira. Impugnou a chapa 2 e 24 horas depois teve que engolir à seco a defesa que o Madison fez. Se viu obrigada a registrar a Chapa do Madison, com Silvio Kanner e tudo, a quem tentou barrar sabendo da força que o homem tem para faturar votos.