terça-feira, 25 de março de 2014

Casf livre

Associados fundadores da CASF estão se mobilizando em torno de algumas propostas que visam dotar a empresa de uma gestão profissional e moderna. Além de encampar o desafio lançado pelo jornalista Francisco Sidou de reduzir em 40% os atuais honorários da diretoria, o grupo conta com profissionais da área de saúde, que estão efetuando um diagnóstico da real situação financeira da entidade. As propostas serão construídas a partir desse estudo e os nomes para compor uma possível chapa também devem preencher o perfil desejado para uma gestão democrática e transparente. Uma das principais bandeiras será o aumento da base contributiva, com esforço concentrado em atrair, pelo menos, dois mil associados dentre os novos funcionários do Banco da Amazônia, oferecendo-lhes um plano diferenciado para público-alvo na faixa etária até 30 anos, que migrou para outros planos de mercado. O grupo ainda não fechou a chapa Casf Livre, mas não será surpresa se o candidato a presidente for conhecido médico, muito estimado pela comunidade Casf. Com isso, os pioneiros pretendem oferecer uma via alternativa de voto aos associados, cansados de ver a instituição ser disputada como "noiva" ou como troféu por grupos que se digladiam para conquistar ou manter o poder por motivações corporativas ou políticas. O movimento tende a crescer e já preocupa alguns "cardeais".

3 comentários:

Anônimo disse...

O grupo que estaria sendo denominado "CASF LIVRE" parece que está meio perdidão. Ora, estamos a 4 dias do encerramento da inscrição de chapas e o grupo ainda nem sabe quem será o candidato a presidente. Afirma que poderá ser "um conhecido médico, muito estimado pela comunidade Casf". Traduzindo: O médico se chama Manoel Álvaro Soares. Tudo um blefe, pois, segundo afirma o poster, o grupo já encampou o desafio lançado pelo jornalista Francisco Sidou de reduzir em 40% os atuais honorários da diretoria. E aí, o poster nem se deu conta de que aceitando a redução dos honorários proposto pelo Sidou, o Manoel Soares iria receber menos do que fatura na CASF, como Médico com vínculo empregatício, Responsável Técnico junto a ANS, Auditor e negociador junto aos fornecedores de órteses e próteses, sem contar ainda com o que fatura como médico também na Santa Casa de Misericórdia do Pará.
E tem mais: Pouco tempo atrás, Manoel Soares foi convidado para compor uma das primeiras chapas dentre as que estão sendo cogitadas e que será encabeçada por um amigo seu, tendo declinado do convite, talvez porque sendo também médico na Santa Casa, onde presta 4 horas de serviço/dia, sabe que não poderá dispor de tempo integral (8 horas/dia) no exercício de Presidente (ou mesmo Diretor) da CASF.

Anônimo disse...

E os blefes estão desmoronando. Das dezenas de chapas anunciadas pelo Sidou, concorrerão appenas chapa do Madson, apoiadan pela AEBA e pela AABA e a chapa branca da situação com o Fiock na cabeça, a Fátima e o Flávio. Tudo indica que deu em nada a pesquisa que o Fiock bolou para tentar se desgarra ao dois malas. Se ganhar a eleição, o que é pouco provável acontecer enfrentando uma chapa encabeçada pelo Madson, com o apoio da AEBA e da AABA, vai ter que continuar pagando caro pelo mandato que herdou do saudoso Ersse, aguentando Fafá e Flafla.

Anônimo disse...

Eu não teria tanta certeza assim de que a AABA esteja apoiando oficialmente a Chapa 2, depois que o Silvio, presidente da AEBA, resolveu entrar como conselheiro independente na chapa, que teria então 3 membros e mandaria na CASF...o Madson seria figura controlada e sem autonomia. Será que a AEBA vai apoiar greve de médicos? vai boicotar aumentos necessários para manter o plano...o que a AEBA entende de gestão de saúde...o que a AEBA vai fazer é tentar usar a CASF contra o Banco....tentando vingar por terem perdido a participação na Corretora...acho que colocar sindicalista na gestão de empresa que precisa ser gerida por profissionais não dá certo não...a AABA sabe disso...pois os velhinhos não tem pra onde correr no caso da falência da CASF...
o Silvio é inteligente e tem pretensões políticas via PSTU e engana bem que não conhece a alma do ser humano. vou votar no Fiock...mesmo sabendo que ele carrega a chapa sozinho...prefiro não arriscar...não tenho idade pra isso...