domingo, 16 de março de 2014

O sabotador

O deputado Eduardo Cunha, que segundo o cientista político Paulo Singer é cria de PC Farias, foi capa da revista “IstoÉ” deste final de semana. Ele é a figura principal da reportagem intitulada “O Sabotador da República”, que o compara a Francis Underwood, personagem da série americana “House of Cards”, mestre na arte da chantagear. Assinada pelos jornalistas Claudio Sequeira e Izabelle Torres, a matéria faz um raio X da atividade política nada exemplar do líder da bancada do PMDB na Câmara Federal, que recentemente impôs algumas derrotas ao governo da presidenta Dilma Rousseff . Com cara de corvo e alguma semelhança física com Carlos Lacerda, o parlamentar carioca, segundo a revista, descontente com o Planalto por ter perdido alguns cargos que controlava na União, ainda tem trunfos na manga. E pretende com eles infernizar a vida de Dilma e contribuir para inviabilizar a sua reeleição. Constata-se, desse modo, que quem tem Cunha como aliado não precisa de oposição.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vale ressaltar que o Partido não se manifesta sobre o posicionamento do seu Deputado. Afinal, o Partido, calado, aprova o Sr. Cunha. Se for contra, deveria espinafrar o traidor.
Ma isso em política é impossível, pois à frente de tudo vem o PODER, os cargos... Essa Democracia suja é que alimenta nossa política.