sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Sem valor

A vida, pelo visto, está a cada dia valendo menos. Todos os dias motoristas bêbados matam pedestres, inclusive sobre as calçadas, e depois de pagarem a fiança são liberados. O assassinato, usando o carro como arma, está praticamente legalizado. E até o assassinato com arma mesmo já não recebe a merecida punição. Prova disso foi o que aconteceu em São Paulo. Um comerciante, dono de uma churrascaria no Guarujá, matou a facadas o estudante Mario Sampaio, de 22 anos, por causa de R$ 7,00. Isso mesmo: sete reais. E depois de apresentar-se à polícia e prestar depoimento, junto com o filho Diego que também participou do crime, simplesmente foi liberado. "Eu não pretendia matar o rapaz. Só queria fazer um buraquinho para assustá-lo", ele disse. Mesmo confessando o crime, o assassino está livre, leve e solto. Enquanto isso o Supremo Tribunal Federal condena à prisão, inclusive a mais de 40 anos, quem não matou ninguém, mas foi acusado de operar um suposto esquema de propinas. "Suposto" porque nada ficou provado. Ou seja, o sujeito pode matar a vontade e continuará em liberdade, desde que não se envolva com política, não seja filiado ao PT e não tenha qualquer ligação com Lula.

2 comentários:

Osvaldo Alencar disse...

Ótima obsevação, Ribamar. Outro dia, com amigos (meu filho sempre disse que meus amigos mais antigos eram uns pústulas malignos), ao esclarecer esse assunto sob meu ponto de vista, tal qual o seu, quase sou linchado por idiotas contrários ao PT. Chamaram-me de radical e outras coisas impublicáveis. O interessante é que todos sabiam muito bem que a razão estava do meu lado, mas a hipocrisia e o preconceito não os deixava capitular às verdadeiras razões dos meus comentários.
Infelizmente, milhões de brasileiros foram serenamente enganados pela mídia perversa e irrascível que domina o nosso País. Um dia, e Deus quererá assim, esse carnívoros pestilentos da família muridae serão os primeiros a pular do barco fétido das mentiras cometidas e empurradas goelas abaixo do povo brasileiro, incompetente pela ignorância e subserviente pela absoluta ausência de impavidez.

Manoel Augusto disse...

O PIOR É QUE MESMO CONFESSANDO QUE MATOU, É CHAMADO DE SUSPEITO. ORA, SE O CARA CONFESSA ELE É O CULPADO. PRECISA-SE MUDAR IMEDIATAMENTE ESSAS LEIS OU A IMPUNIDADE VAI SEMPRE PREVALECER.