domingo, 27 de maio de 2012

Explicação

Em minha recente viagem a Belém o presidente da AABA, Agildo Monteiro, me explicou a sua posição no Conselho Deliberativo da CASF, favorável à aprovação da venda do prédio da avenida Braz de Aguiar e a compra de outro na avenida Presidente Pernambuco, em Belém. Segundo ele, o novo prédio não apenas abrigará todos os serviços da CASF como, também, dará suporte à AABA, no prédio vizinho. E, também, ainda segundo me disse, permitirá uma economia de mais de R$ 60 mil, que é o valor dos aluguéis pagos pela CASF pelo uso dos prédios na avenida Gentil Bittencourt. Sem dúvida é um argumento a ser avaliado, mas por que também não fazem economia diminuindo o número de "aspones"?

5 comentários:

Messias Malafraia disse...

O problema, caro jornalista, é que o Agildo está totalmente comprometido com essa "transação" apenas para agradar ao Erse, que le pretende suceder na CASF, como fez na AABA. Não caia em sua lábia. Ele é uma cópia xerografada de Dom Prado I, carregando o mesmo DNA de sede de poder. Você deveria ter aproveitado a "deixa" e como bom jornalista que é, deveria ter ido visitar o prédio mal-assombrado que "eles" estão querendo comprar na Presidente Pernambuco. O "vaselina" Agildo - eleito presidente da AABA com apenas 100 votos no "curral" eleitoral montado pelo Erse e pelo "assessor especial" Abílio Cansação (que ganha R$6 mil reais nas CASF apenas para "mexer" no computador para o Erse) - quer apenas se livrar do "mico" deixado pelo Erse para sua administração, que é a casa velha comprada para sede própria da AABA, pois se a CASF se instalar ao lado, ele pretende "empurrar" o mico para a CASF. Zele pela transparência de seu blog na defesa dos aposentados e pensionistas do Basa. O Agildo não representa no Conselho Deliberativo da CASF os interesses de aposentados e pensionistas, mas epanssd seus delírios de poder. Atualmente ele só pensa em ser o próximo presidente da CASF e se transformar em Dom Agildo I...

Anônimo disse...

Não é verdade que a CASF paga 60 milhas de aluguel pelos prédios da Gentil. Isso é quase o dobro do valor correto. A menos que a atual administração da CASF tenha incluído o dono dos prédios na relação dos aspones que remunera com rechuchudos $$$. O que se sabe é que no tempo da famigerada era Prado, o valor dos alugueis era pago, com sobra, com a sublocação das salas do ambulatório para os médicos que lá prestavam serviços como autônomos e apenas tinham o privilégio de contar com os clientes cativos que circulavam por lá. Dizem que quase todos já se picaram porque não aguentam mais as arrogâncias dos diretores que ointam e bordam encima do estado de saúde do Erse. Coitado!

evandro show disse...

PERGUNTAR NÃO OFENDE:

Há um grupo que faz rodízio entre AABA/CASF/CAPAF, e isso vem de longas datas. Zé Maria e Sales quase que se eternizaram no comando de nossa caixa. Tem outro time que não deixa de mamar e não larga a rapadura de jeito nenhum.
Agora pergunto: por que não há renovação ? Não existem outras pessoas capazes de gerir essas entidades com competência e seriedade ? Como a CAPAF está sob intervenção, vamos fazer o possível para não mais deixar continuar essa troca de seis por meia dúzia.
É um sonho ou isso é possível ?

Anônimo disse...

ESCLARECER TAMBÉM NÃO OFENDE:

Meu caro Evandro,

O ACÓRDÃO do Proc. 0000377-14.2011 foi publicado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho - DEJT Nº 983/2012, em 22/05/2012, pag. 2, e encontra-se anexado junto aos comentários sob a postagem "Desfavorável Dois", de 25/05/2012.

Pelo visto, conforme seu comentário de domingo, 27/05/2012, não procede a informação que lhe passou a assessoria do Desembargador Herbert Tadeu.

Grande abraço.

Theobaldo Malafaia disse...

Evandro, vc só esqueceu de incluir nessa lista de "notáveis" que não largam o osso, a turma da Unicrévea, que está praticando juros acima do mercado e se recusa a se reciclar diante da nova política de governo de incentivos á democratrização do crédito, o que seria missão proimordial para uma cooperativa e crédito. Não por acaso os funcionários do basa , da ativa, estão em sua grande maioria se filiando á Coopeforte, do BB,e mo plano de saúde da UNIMED. Só esse fato já deveria merecer preocupações das entidades AEBA e AABA. Mas o Agildo só pensa "naquilo", ou seja, em suceder o Erse na CASF, ele que já o sucedeu na AABA,como resultado de um "acordo" pre-eleitoral na CASF.