quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ximenes

Será realizada nesta quinta-feira, 1º de março, a primeira eleição de um trabalhador para integrar o Conselho de Administração do Banco da Amazônia, em cumprimento à Lei nº 12.353/2010. O economista Antonio Ximenes Barros, funcionário do Basa há 14 anos, foi lançado candidato dos trabalhadores com o apoio de Silvio Kanner, presidente da Associação dos Empregados do Banco (AEBA); de Raimundo Costa, do Sindicato dos Bancários do Maranhão, além dos companheiros Francisco Sidou e Madison Souza.  Não conheço o Ximenes, mas com o aval desse pessoal, que me merece crédito, certamente ele deve ser o nosso candidato. Portanto, todos os funcionários do Basa devem votar nesta quinta-feira em Ximenes para que tenhamos voz e voto nas decisões do Banco.

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Ribamar,
Sei que NÃO É culpa sua, porque, de resto, vários outros blogs que frequento e que estão abrigados em "blogspot" também estão do mesmo jeito, mas essas letras que estão sendo estampadas para que provemos que não somos "um robô" são TERRÍVEIS para ler. Aparecem "trepadas" umas nas outras, dificultando a sua leitura. Já enviei alguns pitacos sobre interessantes posts seus e sumiram todos. Vamos ver se consigo sucesso com este, pois as letras estão mais legíveis. O objetivo de minha queixa é melhorar o processo de codificação do "blogspot". Forte abraço.

Francisco Sidou (jornalista) disse...

Valeu, Riba ! Teu Blog hoje é leitura indispensável na comunidade bancreveana, pelas posições que tem assumido em defesa dos menos favorecidos, como na luta contra os planos salgados da CAPAF e contra a prepotência e arrogãncia dos agentes patronais amestrados que queriam atropelar não só nossos direitos, mas, também nossos sonhos de uma vida mais digna no outono da vida. Não passarão !

Anônimo disse...

O ideal seria termos voz, voto e poder de veto, pelo menos nas decisões que eventualmente pudessem afetar de modo negativo os direitos do funcionalismo e a existência do próprio Banco. Mas aí é sonhar demais . . . No entanto, já será um bom começo!

Madison Paz de Souza disse...

Saiu a primeira parcial da eleição.
Com 94,16% dos votos apurados, Ximenes (884 votos = a 35,40%) e Lizete, com menos da metade (377 votas = a 15,0%) devem disputar o segundo turno.
Belíssima parcial. É um primeiro passo no BRADO RETUMBANTE anunciado pelo Silvio Kanner, o dinâmico e competente Presidente da AEBA e demais envolvidos na campanha pela eleição do Ximenes precisará seredobrado para que possamos alcançar a vitória final, ainda que já partamos para o embate com mais que o dobro de votos obtidos pela concorrente que ocupa a segunda posição no mapa do resultado ora divulgado.

Pior para a Diretoria do BASA que, no mínimo, precisará "fingir que não vê" e deixar que o seu segundo escalão coloque a "máquina do poder", a pleno vapor à serviço da candidata “chapa branca” (como dizem, ocorreu na última eleição para a Diretoria e Conselho Deliberativo da CASF). Só assim poderão recuperar a diferença do 1º turno e abiscoitar para si a cadeira que, no espírito da lei, deverá ser de um verdadeiro representante dos trabalhadores (empregados) no Conselho de Administração do Banco.

Anônimo disse...

Como disse Dolores Ibarruri Gomez, La Pasionária, "Eles não passarão"!!! À vitória, com Ximenes!!!