sábado, 4 de fevereiro de 2012

O negócio da Casf

Somente agora recebi de Belém informações mais detalhadas sobre a história da venda do prédio da Caixa de Assistência dos Funcionários do Basa da avenida Braz de Aguiar. A Casf publicou um anúncio no Diário do Pará colocando o prédio a venda  no dia 29 de janeiro, dois dias antes da reunião do Conselho Deliberativo que autorizou o negócio, realizada no dia 31 daquele mês. A coisa já começou errada. O jornalista Guilherme Augusto, em sua coluna naquele jornal, disse que o prédio estava a venda por R$ 3,5 milhões. Muito estranha a atitude da diretoria da Casf que, agindo como se fosse dona da instituição, decide vender um patrimônio sem consultar os verdadeiros donos, que são os associados. E mais: querem vender um prédio valioso e bem localizado para comprar um prédio velho próximo do outro da avenida Presidente Pernambuco, um verdadeiro "elefante branco",  adquirido pelo mesmo Francisco Erse, atual presidente da Casf, quando presidia a Associação dos Aposentados (AABA). Não é estranho??

4 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma caixa-preta! Responsabilidade, senhores! A CASF não pode levar a breca, aumentando ainda mais o drama que já vivemos!

Anônimo disse...

O mais inusitado dessa pretendida "transação" do belo prédio da CASF, na Braz de Aguiar, por um prédio velho e mal asombrado, na Presidente Pernambuco, é que o anúncio saído no Diário do Pará remetia o contato dos corretores para o sr. Abílio Cansação Prestes,hoje assessor plenipotencário da CASF, conhecidíssimo sobretudo pelos auditores do banco pela sua ficha funcional recheada de ocorrências sobre cheques sem fundo quando na ativa. Aliás, poucos estavam sabendo, mas a reforma do estatuto rejeitada em boa hora pelos associados, instituía a figura do presidente biônico na CASF, durante o possível afastamento de seu atual presidente, com a saúde bastante abalada. O presidente biônico seria nomeado em ato solitário pelo presidentes afastado. Advinhem quem seria "nomeado" presidente pro tempore ? Ele mesmo, o sr. Abílio, em reconhecimento aos "serviços prestados" na Comissão Eleitoral , garantindo a eleição da atual diretoria.Querem acabar com o "oxigênio" do sr. Abílio ? Basta mudar o sistema de votação na CASF abolindo a votação em papel, que favorece o mapismo. Em tempo: como assessor especial o sr. Abílio "livra" na CASF uma comissão de R$-5 mil. Nada mau para quem saiu da escola no recreio e não mais voltou...

Anônimo disse...

S O C O R R O!!!! Diante desta notícia gravíssima que nos foi dada pelo Anônimo das 03,56hs estamos F%#@&*$ !!! Como botar UM FREIO A ESSAS IRRESPONSABILIDADES que estão ocorrendo na CASF?

Anônimo disse...

Francisco SidouFeb 7, 2012 07:59 AM

Meu caro Evandro Show,

No último sábado, realizou-se na AEBA uma reunião de planejamento de ações com as diretorias regionais. O tema CASF foi objeto de um painel bastante concorrido, tendo como expositor o valoroso companheiro Madison Paz e como debatedores o Marlon George e o Roberto Duarte. Participei de outro painel, sobre a CAPAF, como debatedor, mas também dei minhas sugestões no caso CASF. Uma delas foi ao Sílvio sugerindo que, em nome da AEBA, o seu representante no Conselho da CASF solicitasse uma avaliação patrominial do imóvel da Braz de Aguiar e uma perícia técnica do prédio que a CASF pretende comprar na Presidente Pernambuco, que todos sabem estar abandonado há quase 20 anos. Esse é o primeiro passo para adoção de qualquer medida judicial para barrar essa venda sem planejamento e sem projeto. Não somos contra a venda por ser do contra apenas. Somos contra a dilapidação do patrimônio de uma entidade que não pertence a um pequeno grupo de "iluminados" gestores que pelo visto herdaram o mesmo DNA da gestão imperial anterior de 18 anos, de triste lembrança e grandes lambanças. Não se vende patrimônio apenas para pagar dívidas, sem qualquer projeto de aplicação dos recursos advindos dessa transação. Principalmente em se tratando de patrimônio comunitário. Creia, caro Evandro, o assunto está sendo objeto de preocupações de nosso grupo de resistência e também da diretoria da AEBA. Também vamos cobrar um posicionamento do representante dos aposentados e pensionistas no Conselho da CASF, dr. Agildo, na reunião do Conselho da AABA, que não estão querendo instalar, mas vamos ter que realizar nem que seja com o remédio legal.