domingo, 7 de julho de 2013

Esquerdista??

A internet, um dos maiores avanços das comunicações em nosso século, lamentavelmente tem sido usada para difundir bobagens e campanhas destinadas a atingir alguém, de preferência do governo. Acabo de receber e-mail assinado por Gilson Afonso Medeiros de Lima, que não sei quem é, com fotos chocantes de pessoas doentes e esqueléticas em hospitais de Cuba. As fotos acompanham uma nota com o seguinte título: "Agora entendi porque a Presidenta está importando seis mil médicos cubanos para o Brasil". Confesso que não entendi nada, principalmente quando ele afirma que "quem diz que a saúde de Cuba é boa é a ONU e alguns jornais ESQUERDISTAS como O GLOBO". O Globo?? Esquerdista??? Sinceramente não sei o que esse rapaz quis dizer, pois as fotos, que podem ser tiradas em qualquer lugar, apenas mostram pessoas doentes e péssimas instalações hospitalares, o que não significa que os médicos sejam incompetentes. Além disso, a intenção do governo ao importar médicos de vários países, não apenas de Cuba, é levar a assistência médica aos mais longínquos rincões do país, onde os médicos brasileiros não querem ir. E o objetivo é atender uma das reivindicações do povo, nas manifestações de protesto: mais saúde.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ontem recebi um e-mail de um conhecido do feicebuque com a foto de uma mansão em bairro chique de Porto Alegre e que teria sido adquirida pela Presidente Dilma por 5 milhões.
É difícl acreditar que uma transação desse quilate e significado político não tenha sido publicada pelos abutres do governo, como Folha, Globo e Veja. Tudo leva a crer que se trata de mais uma leviandade da oposição pública praticada por elementos que se aproveitam de qualquer oportunidade para praticar campanha desleal e sórdida contra o governo. A eleição vem aí e a contra propaganda já começou há muito. Olho neles. Principalmente no Facebook, paraíso dos desinformados da classe média sem causa.