quarta-feira, 18 de abril de 2012

Metralhadora

Surpreendentemente, o ministro Cezar Peluso resolveu sacar uma metralhadora giratória verbal e atirou para todo lado às vésperas da sua saida da presidência do Supremo Tribunal Federal. Em entrevista ao site "Consultor Jurídico", segundo revelou nesta quarta-feira a "Folha de São Paulo",  ele criticou a presidente Dilma Roussef, o senador Francisco Dornelles, a ministra Eliana Calmon, corregedora do Conselho Nacional de Justiça, e o seu colega Joaquim Barbosa.
Sobre Dilma: "Ela  descumpriu a Constituição e decisão do  STF ao não incluir na proposta orçamentaria deste ano os reajustes do Judiciário".
Sobre o senador Francisco Dornelles: "Dornelles é senador pelo Rio mas de fato representa os interesses dos bancos e dos representantes das grandes bancas de advogados de Brasilia".
Sobre a ministra Eliana Calmon: "Ela não apresentou resultado nenhum. Só fez denúncias. Ela está se perdendo no contato com a mídia. Em setembro volta para o tribunal dela (STJ). Que legado deixou?" Ele manifestou ainda a suspeita de que ela tem pretensões políticas.
Sobre o ministro Joaquim Barbosa: "Estou preocupado com o comportamento de colegas que se alinham com a opinião pública. Joaquim foi aplaudido num bar no  Rio e pensou em tomar um rumo  político".
Nenhum dos criticados ainda não se manifestou.

Nenhum comentário: