sexta-feira, 13 de abril de 2012

Indiciamento

A médica Isaura Costa, responsável pelo atendimento de Marcelo Dino, filho de Flavio Dino, presidente da Embratur, será indiciada por homicidio culposo. Ela era responsável pelo plantão no Hospital Sana Lucia, em Brasilia, no dia da morte do adolescente. A médica  é acusada de imperícia por ter feito o procedimento errado no atendimento do jovem. O laudo, divulgado nesta sexta-feira, indica que Marcelo morreu por asfixia. Ele tinha conteúdo gástrico no pulmão.

2 comentários:

Anônimo disse...

É certo que os médicos também erram, tal como "os brutos também amam".
Culpas à parte, a verrdade é que eles continuarão pagando pela incapacidade do homem de reconhecer a finitude da vida encarnada. Até a humanidade entender aue ninguém morre por acidente mas por merecimento, muitos dos quais por não fazerem o bom uso do libre arbítrio, o maior presente que Deus concedeu ao humano.

Anônimo disse...

Em tempo:
Em Belém, SEIS MÉDICOS foram condenados à prisão em regime aberto pela morte de uma criança com suspeita de infecção intestinl e que, portadora de HIV a partir da mãe (viciada em drogas) e que, de sobra sofrera uma queda, gerando ematoma não curado na caixa craneana. Dentre os médicos, dois foram condenados por teres prescrito supusitório, ao atenderem intercorrência onde a paciente apresentava prisão de ventre. PODE?
Pior que isso foi a sentença da Juíza do feito que tratou os seis médicos traçanço o mesmo traço de personalidade moral, ética eprofissional, como se fossem eles paridos de uma mesma placenta.
Eu, hem?
O "Diabo" é quem ainda quer ser médico nesso país!