sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Coitado...

Leitor deste blog, identificando-se como Fuleco da Silva, posta comentário sobre a nota em que pergunto por que tanto ódio ao PT. E exalta o ministro Joaquim Barbosa, dizendo-o independente e com saber jurídico reconhecido. Quando li o comentário imaginei que se tratava do mascote da Copa de 2014 mas, na verdade, trata-se de leitor que se esconde no anonimato para dizer o que não tem coragem de assumir com o próprio nome. Nunca questionei a competência do ministro Barbosa que, certamente, é a mesma dos seus colegas do STF. E creio que nenhum ministro tem o rabo preso com o PT ou qualquer outro partido, como disse o "Fuleco". O que acho é que o julgamento perdeu a isenção ao sofrer a influência da chamada Grande Imprensa que, ao invés de se limitar a noticiar os fatos, fez uma verdadeira campanha para a condenação dos réus, especialmente os ligados do PT. Sobre o fato de o ministro Joaquim Barbosa ser aplaudido onde chega e os ministros Lewandowski e Toffoli serem vaiados, como diz o "Fuleco", isso revela apenas que infelizmente tem muita gente que não usa a cabeça, não raciocina, preferindo pensar com a cabeça dos que controlam a mídia, que condenou os réus por antecipação. E estigmatizou os ministros que agiram com isenção.

2 comentários:

Osvaldo Alencar disse...

Parabéns, Ribamar!
Lá pelas bandas de 70/80 tive o prazer de conhecê-lo, na Engenharia do BASA, vc como funcionário e jornalista.
Parabéns, repito, por continuar JORNALISTA, diferentemente de outros colegas que assumiram a cômoda posição de se associarem à imprensa interesseira em vender imagens deturpadas, sob o domínio do "vender mais", não interessa o quê!
Sou associado há mais de 10 anos do UOL no tempo em que Provedor de Internet era raro por aqui. Nessa época, lia a Folha de São Paulo e lá, todos os dias, já pululavam as críticas sobre o PT, chegando ao disparate de haver, diariamente, 5 e até 6 colunistas desancando e destilando veneno sobre o Partido dos Trabalhadores. Era o prenúncio do ódio e do preconceito. O diarista decano era o internacional Clóvis Rossi, de quem recebi ácidas respostas ao mostrar o casuísmo de suas interpretações sobre a política brasileira. Cheguei a escrever falando que a Folha não era mais um Jornal, mas sim um partido político. Quase sou processado. Hoje, conhece-se a Folha como integrante-mor do PIG. Nenhuma diferença, portanto.
Quanto ao Fuleco, o nome já diz tudo sobre esse ativista-elitista-perfumado-sem-miolo superior.
Infelizmente, a hora é de agir. Os golpistas estão de plantão. E junto a eles, ve-se temos um batalhão hitlerista de imbecis, semi-analfabetos, ferozes e altamente preconceituosos, tal qual Serra et-caterva.

Cafuso Amjurb disse...

Calma, Ribamar ! Por que tanto veneno ? Você não é espírita ? Ao argumentar que milhões de brasileiros se deixam influenciar pela "imprensa golpista" você está desuqlificando a sua própria profissão. Será que os milhões de eleitores que elegeram e reelegram Lula presidente não raciocinaram e pensaram com a cabeça dos que controlam a mídia ? Afinal, o PT sempre soube usar a mídia com compet~encia para promover suas bandeiras. Então mídia boa é aquela que está a favor, certo ? Mídia que divulga coisas que não deve ou não favorece a imagem do partido único no poder (como em Cuba e na Venezuela) é imprensa burguesa e manipulada, é isso ? Então, Ribamar, o Brasil não é Cuba nem Venezuela e esse sistema de partido único no poder já está ultrapassado pela história. Sacuda a poeira, caro jornalista.