sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Populismo

O ex-ministro José Dirceu entregou nesta terça-feira seu passaporte ao Supremo Tribunal Federal, embora o prazo só termine na terça-feira, cumprindo determinação do ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão. Com o objetivo de impedir qualquer tentativa de fuga dos condenados no julgamento do mensalão, o ministro determinou ainda que os nomes dos 25 réus sejam incluídos na lista de "procurados e impedidos" da Policia Federal nos aeroportos. Dirceu classificou a decisão do ministro de "puro populismo jurídico e violação dos direitos dos réus ainda não condenados, pois o julgamento ainda não terminou". Chamou a medida de "exagerada". O relator, que não admite ser contrariado nem pelos seus colegas do STF, não está gostando nada das críticas de Dirceu, que alega estar exercendo o direito à liberdade de expressão vigente em nossa democracia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Exageros à parte, é possível que o Joaquim Barbosa, o pretenso Rei dos Reis, venha a determinar a marcação serrada, com vigilante 25 horas/dia, na porta das celas de cada um condenado no julgamento do mensalão, para que nenhum deles exerça o direito de expressão (falar) Garantido na Constituição Federal.
Alias, não tenho bem certeza (e nem vou pesquisar agora ( já às 02:21 da matina)se o direito de expressão previsto na CF é vedado aos condenados pela Justiça. Se não for, certamente o Joaquim Barbosa vai promover uma Reforma Constitucional, "IMEDIATA" para calar os condenados do mensalão até mesmo nas suas celas prisionais. E olhe que não os proíba até mesmo de respirar, enquanto não cumprida a pena. KKKKKKkkkkkkkkk !!!!!!