terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Retrato atual

"A hora atual é de crise e uma renovação está em marcha: o mundo fermenta, a corrupção sobe, a sombra estende-se, o perigo torna-se cada vez maior; mas além da sombra vemos a luz e depois do perigo a salvação. Uma sociedade não pode perecer e se ela traz consigo os elementos da decomposição, também possui os germes da renovação; a decomposição, ao passo que anuncía a morte, prepara também o renascimento, e pode ser o prelúdio de uma outra vida".
O texto parece retratar a situação atual no Oriente, onde os povos árabes lutam contra uma opressão de décadas. Mas não é. Esse texto consta de um livro escrito em 1865 pelo francês Léon Denis, sob o título "Depois da Morte" e recentemente reeditado pela Edicel. Mas sem dúvida está muito atual.

2 comentários:

Afonso Nunes disse...

Muito Interessante!

Anônimo disse...

Como pode-se observar, o que foi escrito no século XIX, nada mais é do que uma realidade prevista por esse grande homem. E muitas revelações neste terceiro milênio virá nos mostrar as previsões de Jesus Cristo sobre a evolução espiritual dos habitantes do planeta Terra.
Parabéns primo pela lembrança, abraços fraternos Manoel Augusto