sábado, 11 de maio de 2013

UFOs

O ex-secretário da Defesa do Canadá, Paul Hellyer, afirmou, numa audiência pública sobre extra-terrestres, em Washington, que "há ETs vivos na Terra neste momento e pelo menos dois deles provavelmente trabalham com o governo dos Estados Unidos".  Hellyer, que há mais de 10 anos faz pesquisas sobre UFOs, integra um grupo de 40 pesquisadores internacionais, entre militares e cientistas, que testemunharam suas experiências extra-terrestres na audiência pública, presentes diversos ex-congressistas americanos. Ele informou, na oportunidade, que existem pelo menos quatro espécies de extra-terrestres que vem visitando a Terra há milhares de anos. Hellyer, desse modo, confirma pesquisas realizadas há tempos pelo cientista alemão Erik Von Daniken, que escreveu o livro "Eram deuses os astronautas", no qual prova que seres extra-terrestres visitam o nosso planeta desde os primórdios da Humanidade. Na verdade, hoje são poucos os que ainda duvidam da existência de vida em outros mundos. Vale lembrar o que disse Jesus há pouco mais de dois mil anos: "Na casa do Pai há muitas moradas".

4 comentários:

Anônimo disse...

Um esclarecimento: o escritor e cientista Erik Von Daniken é suíço.

Anônimo disse...

Na realidade, Von Daniken nunca foi cientista. Antes de ser escritor, foi garçom e gerente de hotel. Os cientistas explicam muitas coisas, mas também deveriam reconhecer que pelo menos por enquanto não têm explicações críveis para muitas outras. Já dizia o lema do excelente seriado Arquivo X que "a verdade está lá fora". É preciso ter cautela, porém é necessário manter a mente aberta a questões. De qualquer maneira, UFOs são um assunto que proporcionam interessantes momentos de escapismo para as atribulações do dia a dia, acreditando-se ou não neles.

Anônimo disse...

existir vida em outros planetas. é possível, são bi deles, porem chegarem na terra, distante centenas ou milhões de anos luz, é totalmente impossível, nada vivo resistiria esse deslocamento,os cientistas sabem disso.

Anônimo disse...

O padre jesuíta francês Teilhard de Chardin - cientista em 7 especialidades - um dos descobridores do Homem de Pequim, um dos mais famosos e preciosos fósseis da História, disse que "No Universo, ensina-nos a Física Quântica, somente o fantástico tem probabilidades de ser real". Com base nessa premissa, fica-se imaginando o que poderiam pensar os homens da pré-história, ou melhor, nem vamos recuar tanto assim - os homens da Idade Média, se vissem uma TV de LED, os avanços da biologia, um telescópio espacial como o Kepler, que perscruta e comprova a existência de planetas extrassolares, o Colisor de Hadrons do CERN e tantas outras maravilhas tornadas possíveis pela Ciência. Nem imaginavam a possibilidade da existência um dia de coisas que hoje são banais para nós. Michio Kaku - considerado por muitos como o maior Físico Teórico da atualidade - e que é um dos formuladores da Teoria das Cordas, que pressupõe a existência de 11 dimensões, imagina que somos uma Civilização Galática do Tipo Zero, aquela que retira toda a energia que demanda do carvão e dos fósseis de seu planeta. Ele crê que possam existir mais três tipos de civilizações no Cosmos: as do Tipo 1, que estariam 100 anos à nossa frente e teriam o poder de controlar o tempo e os fenômenos físicos planetários, como terremotos e vulcões; as do Tipo 2, que já seriam imortais, poderiam controlar a energia da própria estrela de seu sistema solar e estariam alguns milhares de anos mais adiantadas que a nossa e, por fim, as civilizações do Tipo 3, capazes de controlar a energia de toda uma galáxia e que seria capaz de dominar o espaço-tempo. Estas estariam centenas de milhares de anos mais adiantadas que a nossa, e poderiam usar até outras dimensões. Seria interessante ver como reagiriam os nossos antepassados de não há muito tempo confrontados com as coisas que hoje vemos como corriqueiras e simples. Pensemos que há pouco mais de 100 anos nem anestesia existia. Creio que Michio Kaku - um cientista que tem a mente aberta - e Teilhard de Chardin - que intuiu o advento da internet há mais de 60 anos, ao conceituar a existência da Noosfera - lançam questões para profundas reflexões sobre o que existe no Cosmos. Mas ainda persistem parcelas de cientistas aferradas a dogmas e que deveriam reconhecer que não tem explicações plausíveis para certas coisas. Como disse Chardin, só o fantástico tem probabilidade de ser real, de acordo com a Física Quântica, na qual o Homem ainda engatinha.