domingo, 5 de maio de 2013

Lobão

Sob o título "Minha Casa, Meu Negócio", a revista "IstoÉ" publicou reportagem denunciando o lucro de políticos com contratos milionários do programa "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal.  Entre os políticos citados pela reportagem está o senador Edison Lobão Filho, do PMDB do Maranhão, filho do ministro das Minas e Energias. No trecho relacionado ao senador maranhense, a revista diz textualmente:  "Segundo dados da Caixa Econômica Federal, obtidos por IstoÉ, um dos barões do Minha Casa, Minha Vida é o senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA), presidente da Comissão de Orçamento do Senado. Até o fim do ano passado ele já havia embolsado R$ 13,5 milhões por meio de contratos firmados por sua empreiteira, a Difusora Incorporação e Construção.  Um dos empreendimentos populares de Edinho, como ele é conhecido no Senado, financiados pelo Fundo de Arrendamento Residencial, está sendo erguido no municipio de Estreito, a 700 quilômetros de São Luis. O municipio tem atraído investimentos milionários desde que recebeu o canteiro de obras da usina hidrelétrica de Estreito em 2007 - empreendimento de R$ 1,6 bilhão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A população local cresceu 60%, saltando de 25 mil habitantes para 40 mil. No mês passado  a Caixa Econômica Federal abriu a sua primeira agência no municipio e anunciou investimentos de R$ 57 milhões para construir mil casas".

Nenhum comentário: