sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Pelego

O Sindicato dos Bancários do Pará mais uma vez mostrou a sua vocação para pelêgo. No seu site na internet está aconselhando os funcionários da ativa, aposentados e pensionistas do Banco da Amazônia a aderirem ao chamado Plano Saldado da Caixa de Aposentadoria Complementar do Banco (CAPAF). O prazo para adesão foi aberto no dia 20 e se estende até o próximo dia 6 de setembro. Para a presidente do sindicato, Rosalina Amorim, esse plano "é a melhor solução para o problema CAPAF". Solução pra quem? E a dupla BASA/CAPAF já retomou o velho plano terrorista para atemorizar os velhinhos e obrigá-los a aderir ao plano, que acaba com os direitos adquiridos. O processo de intimidação está sendo denunciado mais uma vez pela Associação dos Empregados (AEBA) e pela Associação dos Aposentados (AABA)e a questão deverá ser levada ao conhecimento do Senado, através de pronunciamento do senador Flexa Ribeiro. Até quando os velhos funcionários do BASA, que dedicaram toda a sua vida ao Banco e agora na velhice necessitavam de tranquilidade, vão viver esse terror?

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa, Ribamar! Como é que pode uma coisa dessas, não é mesmo? Devemos todos REPUDIAR esses Planos Requentados. Pelo Regulamento desse malfadado plano, anualmente será feita uma revisão atuarial e a contribuição mensal é passível de ser aumentada para até 50%,o que significa que o participante irá receber apenas metade de sua complementação, caso haja deficit, o que se torna bem possível, pois, ao que parece, o casal BASA/CAPAF agora está disposto a fechar o plano com qualquer percentual de sua conveniência, e não mais com 95% de adesões (que NUNCA SERIA ATINGIDO, cá entre nós). Receita certa de problemas! Francamente, não consigo compreender como um Sindicato pode recomendar a adesão a uma situação de alto risco dessas. É por essas e outras que a Justiça JÁ OBRIGOU a União NÃO A REPASSAR VERBAS PARA O AERUS (um Fundo Privado já liquidado de uma empresa privada que já faliu) MAS SIM A ARCAR COM A FOLHA DE PAGAMENTOS MENSAIS DOS PARTICIPANTES DO AERUS. Detalhe: a CAPAF NÃO É PATROCINADA POR UMA EMPRESA PRIVADA QUE FALIU E SIM POR UMA EMPRESA DE ECONOMIA MISTA QUE EXIBE UMA SITUAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA SAUDÁVEL E ONDE A UNIÃO É A ACIONISTA MAJORITÁRIA! Por fim, o detalhe mais importante: os participantes da CAPAF SEMPRE cumpriram com a sua parte!

Anônimo disse...

Nada há de estranho na posição da Sra. Rosalina e sua troupe. Até porque, à rigor, nada sabe acerca do que sejam planos de previdência complementar. E o seu partiner, Sérgio Trindade, mesmo sendo da CAPAF, também nada sabe e, ambos, estão a serviço da corrente interna do PT que ungiu o incompetente Abidias à presidência do BASA.
Bem que 2014 poderia vir antes do 2013. que asneiras. Mas sóa assim, a atual diretoria do Sindicato dos Bancários do Pará ficaria livre dopeleguismo dessa gente, evitando todo o estrago que podem fazer em mais um ano de mandato.
A propósito, dona Rosalina, funcionária do BEP e certamente participante do FBEP, tem como única esperiência no trato de assuntos sobre a previdência complementar, a liderança ??? assumida a quando da mudança do plano BD do pessoal do BEP para plano CD, onde a adesão chegou a 100% e onde, hoje, há aposentados ganhando pouco mais de R$200,00 de benefício. E ahora, reclamar pra quem???