sábado, 11 de agosto de 2012

Desperdício

O robô da NASA que desceu em Marte custou, aos cofres públicos dos Estados Unidos, mais de US$ 40 bilhões. Sua missão: descobrir se existe vida no planeta vermelho. Parece um desperdício, já que aqui mesmo em nosso planeta existe vida que tende a desaparecer em algumas regiões por falta de comida. Esse monte de dinheiro bem que poderia ser utilizado para matar a fome de milhões de pessoas no continente africano. Afinal, parece mais lógico tentar resolver os problemas do nosso planeta para, depois, pensar nos outros mundos que rolam no espaço.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Ribamar:
Penso que o absurdo maior é o que as potências dominantes do mundo gastam em armamentos para que a Humanidade seja capaz de exterminar a si mesma várias vezes.

Anônimo disse...

Com um tiquinho desses US$40bi dava para consertar o problema da CAPAF, que deveria a partir de então ser dirigida de maneira INDEPENDENTE pelos cérebros não do BASA mas da NASA para NÃO jogarem o dinheiro pelo ralo e ela não voltar à situação atual, com Plano Saldado e o escambau de horrores impostos aos seus infelizes velhinhos, que sempre ousaram cumprir com a sua parte para poderem viver, embora modestamente, mas sem sobressaltos e ameaças o resto de seus dias. . .