segunda-feira, 18 de junho de 2012

Torturas

A presidente Dilma Roussef foi torturada,durante a ditadura militar, no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Juiz de Fora, Minas Gerais. A revelação foi feita em reportagem do jornal "Correio Braziliense", que pesquisou documentos arquivados no Conselho dos Direitos Humanos de Minas Gerais, onde a atual presidente prestou depoimento em 2001. Ela foi submetida, entre outros tipos de tortura, a palmatória, choques elétricos e ao chamado "pau-de-arara", tendo inclusive recebido socos no rosto que acabaram por afetar a sua arcada dentária. Em 2010, antes de começar a campanha eleitoral que a conduziu ao Palácio do Planalto, ela se submeteu a uma cirurgia para corrigir a sua arcada. Enquanto Dilma e Lula ficaram no Brasil lutando contra a ditadura - e sofrendo por isso maus tratos - alguns tucanos emplumados que fugiram para outros paises querem se apresentar hoje ao eleitorado como paladinos da luta pela restauração da democracia em nosso país. Imaginam, certamente, que o povo não tem memória...

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótimo, Ribamar.
Um dos fujões é o Serra, que fugiu usando o dimheiro dos estudantes da UNE.
Queria saber como ele conseguiu fazer cursos pagos tão caros )que ele até se acha graduado), no Chile e Estados Unidos, sendo filho "filho de um verdureiro".
Óbvio, o dinheiro da UNE pagou.
E como ele saiu como subsersivo do Brasil e do Chile e foi para os States, onde nem o FBI se interessou sobre suas origens políticas?
É muita cara de pau.