quinta-feira, 7 de junho de 2012

De novo?

Duas perguntinhas inocentes: o que fez Nivaldo Nunes, como interventor da Capaf, durante todo esse tempo? Qual o objetivo da intervenção? Resposta da primeira: NADA. Resposta da segunda: fortalecer a posição do presidente do Basa e perseguidor de velhinhos, Abdias Junior, quanto à liquidação da Capaf. A conclusão é simples: depois de tanto tempo como interventor da Capaf o sr. Nivaldo Nunes, no final, propôs o mesmíssimo Plano Saldado como solução para o problema da instituição. O que mudou? NADA. Ou seja, a intervenção não alterou uma vírgula do plano antes proposto. E no encontro promovido por Abdias no auditório do Basa ele simplesmente repetiu tudo o que foi dito antes da intervenção, na campanha terrorista promovida pelo próprio Banco: a necessidade de adesão ao Plano Saldado para impedir a liquidação da Capaf. Continua a ameaça, como se os aposentados e pensionistas fossem os culpados pela má gestão da instituição e sua consequente falência. Todos sabemos que o responsável foi a própria diretoria do Basa, não apenas porque é ela que nomeia a diretoria da Capaf como, também, por não ter recolhido as contribuições devidas à Capaf. E a presidente e vice-presidentes do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim e Sergio Trindade, respectivamente, fazendo o jogo do patrão, insistem para que aposentados e pensionistas façam agora a sua adesão ao novo plano "salvador". E mais: dizem os dirigentes sindicais, repetindo palavras do próprio Abdias Junior, que "os que ingressaram na Capaf até junho de 75 e tem demanda judicial serão objeto de atenção específica, pois a INTENÇÃO do Banco SERIA fazer um acordo para garantir o direito dos participantes". De bem intencionados o inferno está cheio. Mais uma perguntinha inocente: se a Capaf for liquidada os aposentados e pensionistas que contribuiram a vida toda para a instituição serão simplesmente sepultados como indigentes?? E os responsáveis por isso vão ficar incólumes palitando os dentes?? Se tal acontecer será melhor, então, fechar a Justiça. E ninguém conseguirá acreditar em mais nada.

8 comentários:

Anônimo disse...

Esse casal BASA/CAPAF continua o mesmo, agora com a cumplicidade do Interventor. Eles estão querendo livrar-se da responsabilidade sobre tudo que fizaram de errado até hoje e transferir aos participantes, QUE NÃO DEVEM ABRIR MÃO DE SEUS DIREITOS, PRINCIPALMENTE AQUELES SOB A PROTEÇÃO DA PORTARIA 375/69 E DA SENTENÇA DE MÉRITO DA JUÍZA MARIA EDILENE

evandro show disse...

Meu caro Ribamar, meus dedos trêmulos , visão opaca, teimam em não aceitar os teclados. Claro, ninguem é mais o mesmo depois dos 70. Às vezes não consigo nem enxergar os teclados. É uma luta danada para escrever e, muito pior, para ler. Minha visão míope e embaçada mal me permite focar algo interessante, como, por exemplo, uma mulher desnuda chamando-me para o primeiro encontro...
Li, reli sua matéria e confesso-lhe meu choro de criança mimada, carente.
O foco BASA/CAPAF, pra mim, é algo fascinante , como o primeiro dia, a primeira vez. A tentação é grande, vendo o Abidias trasvestido de Hitler, rebolando, jogando calcinhas pra platéia. Enquanto ele, dançando a valsa, curtindo a valsa, eu, comendo camarão, ao som do carimbó, feito Nero, vendo as chamas incendiando Roma. Que gracinha, como diria Hebe Camargo.
Fantasia à parte, sua matéria é digna de estudos sociológicos, teses acadêmicas..MBA ? Sou um figurante, nunca fui ator principal.
Meus dedos mal conseguem enxergar o teclados...!
Meu abraço,

Anônimo disse...

É verdade, caro Ribamar: só se ouve falar em Plano Requentado, mas não em responsabilizar os que levaram a CAPAF ao descalabro em que se encontra, e não foram poucos, ao longo do tempo. Não podem os velhinhos que cumpriram com a sua parte pagar a conta com o seu desespero e o seu sofrimento.

Anônimo disse...

O ANÕNIMO das 09;17h, de 07/06/12 esqueceu-se de citar a outra cumplicidade mais antiga: a do casal CARA DE PAU Rosalina Amorim e Sergio Trindade QUE SE ESQUECERAM DE QUE O SINDICATO É DOS BANCÁRIOS E NÃO DOS "BANQUEIROS"!

Já as revelações do Evandro sobre o abdias causaram-me grande surpresa!!! Suas tendências NAZISTAS - HAJA VISTA COMO TRATA OS FUNCIONÁRIOS E APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO BANCO - já conhecia, mas as demais...

Finalmente, todo esse cenário SURREALISTA leva-me a concluir que essa reunião teve a característica de um ESPETÁCULO SADO-MASOQUISTA PARA COMEMORAR A PERMANÊNCIA DO abdias POR MAIS UM ANO À FRENTE DO BASA.

AGUARDEMOS O INCÊNCIO DE ROMA...

Anônimo disse...

Caro Ribamar,
Pelo visto até agora, essa intervenção na CAPAF está jogando mais trevas do que luz sobre ela. Bem ao velho estilo caixa-preta que sempre marcou a CAPAF. Só os velhinhos é que são e serão chamados a pagar o pato, depois de pagarem por anos e anos as suas contribuições. Isso é mais que injustiça, é um achincalhe com quem cumpriu as suas obrigações.

Anônimo disse...

Meu caro Ribamar Fonseca,
Para responder a sua última perguntinha inocente, peço que vc acesse alguns sites dos aposentados e pensionistas da AERUS, fundo de pensão dos funcionários da VARIG.
Ali você verá que a AERUS foi liquidada e que os aposentados e pensionistas que contribuíram a vida toda para a instituição estão completamente desamparados, sobrevivendo apenas dos parcos benefícios do INSS.
Enquanto isso os responsáveis estão incólumes, palitando os dentes.
O processo da AERUS continuará dormitando em berço esplêndido no Supremo Tribunal Federal, que doravante ficará fechado para tratar do Mensalão.
Há anos que eu não consigo acreditar mais em nada.
Ontem eu até sonhava. Hoje nem dormir mais eu durmo...

Anônimo disse...

Olá, Pessoal:

Estão querendo ressuscitar o PLANO FERRADO de novo.
Olha só o que o Presidente do BASA vem propor novamente!
Nós, aposentados, não temos que ADERIR a plano ferrado nenhum.
Somos funcionários aposentados de um Banco Estatal, contribuímos a vida toda com valores altíssimos, para a CAIXA COMPLEMENTAR/CAPAF. Os recursos da CAPAF foram geridos pelo banco, que a comandou durante anos, e não puniu até hoje os maus gestores do dinheiro alí depositado. Somos regidos pela Lei Trabalhista do País: se o BASA e a CAPAF deixarem de existir, o TESOURO terá que pagar nossos salários. É isso que eles não querem, infelizmente ninguém é ou será punido por desvio ou por má administração. Esse Abdias é funcionário do BB, vem com essa "bicaria" toda, tentar convencer nós os 38% que não aderiram ao plano ferrado. Os que já aderiram, assinaram o atestado de burrice que eles queriam: aceitaram o DESLIGAMENTO TOTAL DO BASA/CAPAF e abdicaram do direito que tinham obtido desde o início de tudo, com a portaria 375.

Anônimo disse...

Ora, prezados,
O que poderia fazer o Sr. Nivaldo, depois de designado Interventor da CAPAF, se para tanto foi liberado do Comitê de Auditoria do Basa?
Ora, senhores. Lembrio que tão logo saiu a nomeação desse interventor, o combativo Madson escereveu nos blogs matéria denunciando essa aberração.
Agora, com a reunião do dia 1º no auditório do Basa ficou tudo muito claro. Nivaldo de braços dados com Abidias para pregar o terror aos velinhos e até aos ainda mais jovens participantes da CAPAF. Uma patifaria que nunca se viu antes. O Abidias quer comprar adesões aos Planos Salgados com dinheiro que não é dele nem do Banco mas dos acionistas,inclusive dos minoritórios. Pior ainda é que insinuou estar de braços dados também com os juízes do TRT do Pará que vão julgar o recurso do Banco contra a decisão de mérito que mandou o Basa pagar os benefícios do pessoasl do BD, anunciando que o processo da AABA será arquivado, como foi o do Sindicato. Nem lhe treme as ancas nem as bochechas ao esconder que o processo do Sindicato foi extinto porque era litispendente com o da AABA, sem julgamento do mérito.
O que se sabe é que o Cadeirudo está apavorado com o trabalho da Comissão de Inquérito que apura os responsáveis pela situação da CAPAF. Isso será o bastante para jogar por terra a sua missão de preparar o Basa para ser incorporado pelo Banco do Brasil.
Êta mineirinho incompetente!