terça-feira, 26 de junho de 2012

Não à migração

Reunidos na sede do Sindicato dos Bancários do Maranhão, aposentados, pensionistas e empregados do Banco da Amazônia decidiram permanecer no Plano BD da Capaf, rejeitando mais uma vez a proposta do Banco de migração para o chamado Plano Saldado. A decisão foi uma resposta à direção do Basa, que ameaçou liquidar a Capaf dentro de 60 dias caso não haja adesão suficiente ao novo plano. O aposentado Zoroastro Rodrigues denunciou, na oportunidade, que o Banco tem usado o telefone para intimidar os vinculados do BD. "Eles ligam para nos fazer medo - disse. - Dizem que a Capaf e o Banco vão falir, tudo isso para nos fazer aderir ao novo plano.Mas eu não vou aderir a plano nenhum. Se a Capaf for liquidada, o Banco assume. Se o Banco falir, o governo assume", acrescentou. Por sua vez o diretor do Sindicato, Raimundo Costa, disse que a liquidação da Capaf alardeada pelo presidente do Basa é mais um motivo para ninguém aderir, pois os vinculados estão garantidos pela circular 375, pelo Ministério Público do Trabalho e por decisões judiciais. Por sua vez, o aposentado Manoel Oliveira afirmou que não vaia abrir mão dos seus direitos. "Do contrário vou ter de correr para os semáforos e estender a mão à caridade pública". Falou e disse.

2 comentários:

Madison Paz de Souza disse...

Mais uma vez, os meus cumprimentos pela decisão tomada em assembléia pelos participantes da CAPAF no Maranhão.
Abdias e Nivaldo agora patrocinam o retorno dos Planos Saldados, apostando no terror já anteriormente imposto aos aposentados e Pensionistas do BD e, desta vez, não tenhamos dúvidas, multiplicarão as Fafás de Belém, os Abílios, as Biancas, os Armandos e, quem sabe, até tentarão contratar a Presidente Dilma para mais uma campanha milionária em favor dos Planos Saldados da CAPAF, única forma de isentar o BASA e a SPC/PREVIC das responsabilidades pela insolvência da CAPAF.
Ao pregarem o fim da CAPAF e do BASA, esquecem que foram os recursos da primeira que garantiram a sobrevida do BASA em tempos passados, quando a incompetência de tantas Diretorias passadas pelo BASA, por pouco não levaram o Banco à falência.
E por falar em incompetência, agora vem o Sr. Abidias pregar o fim do Banco se os participantes do BD-CAPAF não migrarem para os Planos Saldados. Até parece que foram eles (os participantes) quem produziram o “espetacular” resultado de balanço do Banco em 2011, quando pífios, os números apurados bem refletem o projeto que, orquestrado pelo dito Presidente, visa o esfacelamento do Banco para que, aos cacos, possa ser incorporado pelo Banco do Brasil. Isto na “melhor” das hipóteses. Até parece que foram esses mesmos participantes do BD-CAPAF que promoveram o sucateamento da plataforma de processamento de dados do BASA que hoje, sequer funciona a contento nos terminais de caixa eletrônico. Uma VER-GO-NHA, como diria o arrogante Boris Casoy.
Para finalizar, ressalto que AEBA e AABA, reunidos com lideranças e formadores de opinião, presente também dois Diretores do Sindicato do Maranhão, tão logo anunciado o “Projeto Abidias pelos Planos Saldados da CAPAF”, firmarão posição contrária ao mesmo e em defesa dos direitos de cunho trabalhista, adquiridos pelos participantes do BD-CAPAF.

Anônimo disse...

Bravo, Madison! Felizmente existem pessoas como você, o Sidou, o José Roberto Duarte, o Sílvio Kanner,o Ribamar Fonseca com este blog indispensável, e Entidades Representativas como a AEBA, a AABA e o SEEB-MA lutando pelos direitos de todos os participantes da CAPAF.