terça-feira, 26 de junho de 2012

Demóstenes por um fio

O Conselho de Ética do Senado aprovou, pela unanimidade dos seus 15 membros, a abertura do processo de cassação do senador Demóstenes Torres por quebra de decoro parlamentar. O pedido do relator Humberto Costa será agora analisado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado e, posteriormente, submetido ao plenário, que decidirá a cassação ou não pelo voto secreto. No relatório de 79 páginas o senador Humberto Costa diz que Demóstenes se tornou o "braço político" da organização criminosa chefiada por Carlinhos Cachoeira. Enquanto isso a procuradora Léa Batista, uma das responsáveis pela denúncia de Cachoeira e de outros envolvidos na "Operação Monte Carlo", da Policia Federal, voltou a receber ameaças por e-mail. A última delas, assinada por um tal de Silvio Caetano Rosa, diz, textualmente, o seguinte: "Cuidado, sua vadia, ainda vamos te pegar.Cuidado. Voce e sua familia correm perigo". O presidente da Associação Nacional de Procuradores da República (ANPR), Alexandre Camanho, pediu através de oficio ao presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Jeferson Coelho, providências para garantir a integridade da procuradora. O juiz do caso, Paulo Moreira, já deixou a 11a Vara de Goiás pelo mesmo motivo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ribamar,
Vc deve ter assistido ao momento mais circense da CPI do Cachoeira, quando o ilustre senador mário couto, (PSDB/PA), fez um ridícula cena, defendendo o Catão de Goiás, ex-senador Óstenes Torres. Esse senador é conhecido no seu Estado por ser analfabeto funcional com diploma comprado, envolvido até às orelhas com bandidagem na Assembléia dos Deputados (ele foi presidente, anos atrás), cujo processo, por força do desintere$$e jurídico, se arrasta há anos. Detalhe; a bandidagem envolve desde funcionários até deputados e deputadas, além de milhões de reais dos cofres públicos, roubalheira que se estende até hoje sem qualquer providência jurídica.
Esse "senador", feito nas coxas pelo ex-Gov. Almir Gabriel, é ex-bicheiro e ex-presidente de escola de samba, onde se aperfeiçoou na arte de fazer dólares usando couro de cuícas e pandeiros.