quinta-feira, 21 de junho de 2012

Começou

O Banco da Amazonia e a CAPAF divulgaram um comunicado informando que já reabriram o prazo para adesão ao plano safado, ou melhor, saldado. Diz, textualmente, o comunicado: "O Banco da Amazonia e o interventor da CAPAF comunicam que foi autorizada a reabertura do prazo para adesão, por qualquer participante, aos novos planos saldados de benefícios da CAPAF". E depois de informar que já existe uma pre-adesão de 62% do público-alvo, a nota diz que a novidade são as negociações individuais com quem tem ações na Justiça, com a intermediação do Tribunal Regional do Trabalho da 8a. Região. Diante dessa nota não é dificil concluir que vai começar tudo de novo, ou seja, a campanha terrorista que provocou a adesão de 62% dos associados da CAPAF, coagidos pelo medo. Constata-se, ainda, que nada mudou no cenário de algum tempo atrás e que o interventor e a diretoria do Banco estão afinadíssimos na insana tarefa de pressionar os velhinhos. Então, pergunto: o que foi mesmo que o interventor veio fazer na CAPAF?? Ganhar o gordo salário e obedecer as ordens do Abdias? Está claro que tudo não passou de encenação.

4 comentários:

evandro show disse...

Caro Ribamar, sobre o assunto, fiz o seguinte comentário no blog O Mocorongo, no dia 19/06:

evandro show19 de junho de 2012 09:31
TODO O CUIDADO É POUCO !

Caros Madison e Sidou, como sempre, seus comentários são lúcidos e nos remetem à reflexão. Entre um pensamento e outro, cheguei à conclusão de que o PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO DA CAPAF - NOVA FASE, tem algo incomum como fogo em palha de arroz. Tem cheiro de sacanagem. Vejam o quarto tópico:
"Como diferencial, nesta fase, serão realizadas negociações individuais com os participantes que se encontram ao abrigo da Portaria nº 375/1969, envolvendo a disponibilização de recursos financeiros não previstos anteriormente, através de acordos judiciais nas ações promovidas até 4 de outubro de 2011 (data da decretação da intervenção da CAPAF)."
Os termos " negociaçõoes individuais ", "disponibilização de recursos financeiros " e "acordos judiciais ", não devem ser interpretados literalmente, ao contrário, precisam ser analisados com maior profundidade. Há uma segunda intenção nisso. Vou deixar minha opinião:
Na verdade, o foco principal está centrado nos velhinhos BD-375/69. Quais velhinhos ? Os mais fragilizados, vulneráveis a qualquer ação nefasta, os desinformados e os analfabites.
Notaram alguma diferença ? Vamos lá. Em momento algum, falam dos participantes do plano BD ( de modo amplo ), do AMAZONVIDA e funcionários da ativa . Resta cristalino que a guerra vai ser contra somente os da Portaria 375/69, calo no sapato do Abidias. São aqueles que estão ao abrigo da Ação Trabalhista ínterposta pela AABA. E tem mais: o objetivo é esvaziar essa ação via desistências dos beneficiados (dos incautos, entenda-se ). Como não sou vidente, não posso imaginar quais outras ferramentas que serão utilizadas para atingir nosso calcanhar de Aquiles.
A verdade verdadeira é que o Banco da Amazônia não pretende, em momento algum, atingir os 38% não aderentes e isso nos conduz a ficar vigilantes 24 horas por dia, de olhos arregalados no processo 0000302-75.2011.5.8.0008, que está dormitando no Gabinete da Desembargadora Sulamir Palmeira Monassa de Almeida, desde 07/05/2012. Aqui cabe uma pergunta: por que está em stand-by ( de prontidão, de sobreaviso ) ? Já notaram esse detalhe ?
Vamos pensar juntos ?
===================================
NOTA: O termo "negociações individuais " merece outro comentário.

evandro show disse...

NEGOCIAÇÕES INDIVIDUAIS :

Tenho perdido a capacidade de raciocínio desde quando o Sr. Abidias anunciou a " boa disposição do BASA " em pagar os honorários advocatícios após os acordos judiciais. Minha gente, pelo o amor de Deus, que acordo poderá haver ? Entregar todos os direitos adquiridos à troco de quê ? Não é o caso de se trocar seis por meia dúzia, mas sim, trocar SEIS por ZERO.
Acordo individual significa que cada demandante terá que comparecer
em juízo para manifestar sua renúncia ao processo. Como nem todos os aposentados residem em Belem, como será processado esse acordo individual ?
Respondam , antes que eu fique maluco beleza de vez !

Anônimo disse...

Caro Evandro:
Permita-me aduzir aos seus comentários uma pergunta: e os advogados que zelam pelos seus clientes vão permitir que eles façam besteira, renunciando a seus direitos?
Forte abraço.

Anônimo disse...

Murmúrios venenosos dão conta de que há certos advogados sonhando com a cartada do Abdias & Nivaldo S/A.
A bater palmas, estariam, na primeira fila, o presidente da AABA e o seu assessor jurídico que, juntos, contam com mais de 1.000 processos contra a dupla BASA x CAPAF. Juntos, receberiam uma fortuna de dar inveja. Será ???
Vamos rezar para que tudo não passe de fofoca. Vamos urubuservar se o Agildo e o Miguel conseguem resistir à tentação ou se irão morder a maçã posta à mesa pelos Abidias & Nivaldo S/A (Satânicos Associados), tal como fez a Eva no Paraíso.