sábado, 22 de janeiro de 2011

Sucessão?

Nem bem começou o mandato da governadora Roseana Sarney e já estão falando em sucessão, que só ocorrerá em 2014. O senador eleito João Alberto, por exemplo, que durante a campanha eleitoral só aparecia no horário eleitoral gratuito abraçado com o senador Edson Lobão, parece que ficou tão amigo que chegou a ventilar o nome do atual ministro das Minas e Energia como possivel candidato à sucessão de Roseana. Já tem gente também falando de Luis Fernando, que ainda nem esquentou a cadeira de Chefe da Casa Civil. E mais recentemente começaram a especular sobre uma provável briga futura entre o deputado Ricardo Murad e a governadora. Só pode ser falta de assunto falar-se tão cedo em sucessão. Mas não se pode prever, por outro lado, até que ponto as intrigas podem produzir algum efeito...

3 comentários:

Paulo Merenda disse...

Taí Fonseca um assunto que ainda vai render muito. Principalmente porque apesar de estarem no mesmo barco, os interesses de todos os atores são completamnte distintos. A própria Governadora, da demonstrações de que quer fazer seu sucessor o que descarta de plano, descarta a ascensão do Minsitro Lobâo, ao Governo do Estado.

Chico Brito disse...

Naõ sei pra que essa polêmica, pois todo mundo sabe que o próximo Governador será o Ex.Dep. Flávio Dino

Raimundo Filho disse...

Pelo andar da carruagem, o Luis Fernado será um ABreu de ontem. è que a Governadora que fazê-lo seu sucessor, só que esqueceu de combinar com o resto do Grupo. Vai ter o mesmo destino do ABreu.