quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Caos no trânsito

O trânsito em São Luis é um dos piores do Brasil, um verdadeiro caos. É visível a falta de planejamento e, sobretudo, a improvisação adotada pela administração anterior da Secretaria Municipal de Trânsito, que se limitou a fechar os retornos com blocos de concreto e a multar e rebocar veículos estacionados em locais proibidos. Falta, principalmente, bom senso e preparo para os agentes de trânsito.

Espera-se que com a posse de Clodomir Paz na SMTT o trânsito seja melhor organizado. Entre outras coisas, é preciso oferecer melhor preparo para os agentes, cuja função deve ser essencialmente educativa, orientando o trânsito e só recorrendo à multa como último recurso. Atualmente, além de se limitar a multar os veículos os agentes simplesmente desaparecem quando há engarrafamentos. Não se encontra um.

Deve ser buscada, também, uma nova solução para os retornos, pois o seu simples fechamento com blocos de concreto obriga o motorista a fazer longos percursos para chegar ao destino pretendido. Além disso, é preciso também sincronizar os semáforos, pois existem avenidas em que o motorista é obrigado a parar em todos os sinais, já que quando um abre o seguinte fecha.

Tomara que o Clodomir promova a paz no trânsito.

Nenhum comentário: