quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ronaldinho no Fla

O salário milionário que o Flamengo pagará a Ronaldinho Gaúcho, para vestir sua camisa – R$ 1 milhão por mês – parece convencer os pais, de uma vez por todas, de que é melhor aprender a jogar futebol do que frequentar os bancos escolares. E muitos perguntam: pra que passar anos ralando em busca de um diploma se é muito mais fácil – e mais rentável – jogar futebol. Qual o profissional com diploma universitário que tem um salário desses?

E mais: não acredito que o Flamengo consiga bons resultados com a presença daquele jogador em sua equipe, apesar do seu inegável talento. Simplesmente porque os demais jogadores, sentindo-se diminuídos com salários infinitamente menores, farão corpo mole, numa reação natural de desagrado. Tomara que eu esteja errado.

Um comentário:

Rufino Almeida disse...

Concordo em parte com a nota sobre Ronaldinho, mas gostaria de ampliar essa discussão. Desde a Grécia Antiga,ficou comprovado que o esporte é um braço da educação do ser humano como um todo: (Mens Sana Incorpore Sano). Entretanto, o capitalismo moderno apoiado e às vezes gerido pela política,prefere usar o homem como objeto para alavancarr geração de lucros. Felizmente o esporte é como a arte onde nem todos nascem com o dom de ser um Pelé, e estrelas como os Ronaldos, Romário e Robinho. Políticos e capitalistas pregam que o mais importante é a educação, mas nenhum governo na história deste país, deu prioridade à educação, porque a ignorância é a principal matéria prima para a eleição de mandatários.Por isso é preferível investir na força física de um atleta, que na sua evolução mental.
Um abraço. - Rufino Almeida.
(Fotógrafo, Poeta, Escritor e Triatleta)