segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Retrato do inferno

"Benvindo ao inferno". A frase está inscrita na parede da cadeia da delegacia de Santa Inês e foi mostrada domingo pelo programa "Fantástico", da Rede Globo, numa reportagem sobre a situação das delegacias de policia em todo o país. O Maranhão teve destaque na reportagem, que mostrou a situação não apenas da delegacia de Santa Inês como, também, de Bacabal, de Miranda do Norte, de Buriticupu e Açailândia.  Em Bacabal construiram uma jaula ao ar livre, onde os presos são colocados sob sol e chuva, sem banheiro ou cama. As imagens depõem contra o Maranhão e, mais ainda, contra o Governo de Roseana, pois revelaram  total descaso do setor de segurança pública. O secretário de Segurança, Aluisio Mendes - um dos "estrangeirois" importados  de Brasilia pela governadora - ao ser entrevistado pelo repórter do "Fantástico" ficou com cara de tacho, sem saber o que dizer. As imagens mostradas pela televisão se constituiram, na verdade, um verdadeiro retrato do inferno. Uma vergonha. 

2 comentários:

Anônimo disse...

É uma verdadeira vergonha, infelizmente nosso Estado mostra o descaso dos nossos políticos que só pensam em legislar em benefício próprio. Os responsáveis tem que ser punidos por esses problemas que não são atual, mas, já vem acontecendo a muito tempo.
Abração Manoel Augusto

Pedro Paulo Santo disse...

Relamente esse cen´rio precisa ser mudado no Brasil e principalmente no Maranhão. Para se ter uma idéia o Brasil foi denunciado a corte interamericana em várias oportunidades justamente por achar que o preso deixa de ser humano. quando na verdade ele só perdeu a liberdade. Isso é uma vergonha. Vamos ver o que a "NOSSA" governadora vai fazer.