sexta-feira, 13 de junho de 2014

Vergonhoso

Quem assistiu o jogo Brasil X Croácia pela televisão não percebeu os xingamentos de pequena parcela da torcida à presidenta Dilma Roussef. Se os narradores não tivessem chamado a atenção dos telespectadores e a chamada Grande Imprensa não tivesse dado destaque ao fato, vergonhoso e antipatriótico sob todos os aspectos, certamente quase ninguém teria tido conhecimento. Já se sabe que os xingamentos partiram da ala vip do novo estádio, justamente a ala ocupada pela elite paulista que controla os jornalões e não esconde o seu ódio pelo Partido dos Trabalhadores. O jornalista Juca Kfouri chegou a classificar esse pessoal de “gente que tem dinheiro mas não tem educação nem civilidade”. Uma demonstração lamentável de primitivismo justo de quem tem o dever de ser mais educado. Além disso, ao xingar a autoridade maior do país, num evento esportivo transmitido para o mundo inteiro, essa elite mostra que não ama o seu país, mas apenas os lucros que ele possa lhe proporcionar. O candidato tucano à Presidência da República, Aécio Neves, perdeu uma excelente oportunidade de demonstrar o seu nível de homem público, aspirante ao cargo maior da Nação, condenando a atitude insana dos que xingaram a Presidenta. Longe disso, revelando-se afinado com os xingadores, disse que o fato “retrata o que vem acontecendo no Brasil: é o sentimento dos brasileiros em relação ao governo”. Não é verdade, já que a esmagadora maioria da torcida se manteve em silêncio, talvez perplexa com a atitude daquela minoria. E enquanto manifestantes imbecis gritavam que “não vai ter Copa”, em passeata pelas ruas de São Paulo, a bola rolava na arena Corinthians, onde os verdadeiros brasileiros torciam alegremente pela nossa Seleção. Constatou-se, assim, que apesar da Campanha da Grande Imprensa contra a realização da Copa, o evento se desenvolve com sucesso, desmentindo todas as previsões pessimistas dos opositores do governo. .

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito representativo: só vi negros e supostos pobres dentro das quatro linhas (gandulas etc). Nas arquibancadas, mesmo as mais "baratas" só brancos e suas louras perfumadas. O perfume era muito mais ativo nas locações mais caras, os camarotes superiores de onde se iniciaram as vaias, que chegaram a custar R$990,00. Ali deveriam estar concentrados os devedores de impostos, sonegadores de vários tamanhos, devedores de impostos em bancos públicos, donos de revistas e jornais e emissoras de rádio e televisão (o Boechat deveria estar por lá) que esculhambam o nosso País e demais e enorme classe de privilegiados que lutam bravamente pelos seus "suados" sustentos.

Salustiano Gileno disse...

Os imbecis que vaiaram a Presidente da República não são os culpados pelo que fizeram. Agiram como os esquizofrênicos que quando matam possuídos por um surto incontrolável, acabam absolvidos do crime cometido.
De fato, de fato mesmo, a culpa é da própria vaiada (Dilma) que insiste em liderar com larga margem de pontos, todas as pesquisas para a eleição à Presidência da República.
As vaias,longe de refletir o sentimento do povo, traduz com irrestrita fidelidade o desespero dos concorrentes que não poupam esforços para promover o caos, à qualquer custo, alimentando o sonho de que poderão impedir a reeleição de Dilma à Presidência do nosso País.